01/04/2013

mesa para sala de jantar.

Bom amigos!
Já faz um bom tempo que não posto nada por aqui! Não é por falta de trabalho, mais sim por pura preguiça!
Mais vamos ao que interessa, que são os trabalhos
Estou tocando um projeto de fazer uma mesa para 8 lugares.
Esta mesa fiz com sobras de assoalho de Jatoba e com os pés torneados que ganhei da minha cunhada do sul. Estes pés foi o que sobrou de uma mesa que foi da minha falecida sogra!



 Na estrutura usei sistema da Grg jig e tambem encaixes com espigas com reforço interno, pois os pés estavam muito danificados!
 A principio achei que a mesa tinha ficado um pouco baixa, mais verificando e comparando com outras mesas, achei a altura ideal de 80cm.
 O tampo fiz com uma placa de MDF de 18mm revestido dos dois lados, imitação madeira, que ganhei do meu irmão! O ideal é que fosse o tampo todo de madeira maciça, mais era o que eu tinha aqui na marcenaria. Não descartando a possibilidade de mais tarde trocar o tampo.

 Agora é a parte mais chata que é a lixação de tudo, para depois passar seladora da Sayerlac.
 Quanto as cadeiras vão ser compradas, pois ainda não tenho capacidade e nem maquinário pra este desafio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário